Da Raiz ás Pontas

POR - 20.8.14


Oi lindas! ♥ Vamos falar um pouco sobre cabelo? Ou melhor, sobre o meu cabelo?; Achei essa tag bem interessante (não sei quem a criou, quem souber deixa nos comentários, ok?), então resolvi responder para dividir um pouquinho da minha história e experiência capilar com vocês. São 10 perguntas bem curiosas e pessoais, e várias dicas para colocar em prática desde já. Espero que gostem! 
1- Como seria seu cabelo perfeito? 
Meu cabelo perfeito seria aquele de médio á longo, ondulado, com leve sombré e que é tão brilhoso que chega a refletir, sabe? rs Sobre a cor não tenho uma favorita, mas sou apaixonada por vermelhos acobreados.

2- Qual seu produto de cabelo favorito? 
Não uso produtos caros no cabelo. Todos são de farmácia e de marcar populares como: Dove, Garnie e Tresemmé.  O meu favorito do momento e que não vivo sem, é o Super Óleo 8 da Garnie. Já comentei sobre suas maravilhas várias vezes aqui no blog. Ele funciona super comigo! (Leia também: Hidratação de Salão Em Casa)


3- Cabelos curtos ou longos?
Nem muito curto, nem muito longo. Um médio á longo que falei lá em cima. Apesar que acho lindo cortes "joãozinhos", mas não tenho perfil para eles infelizmente. O mais curto que já cortei foi na altura dos ombros, o que ainda é um corte médio. (Leia também: Bye Bye Rapunzel e O Corte Perfeito Para Você)

4- Seu cabelo já sofreu química?
Demorei para desvirginar meu cabelo, mas também quando comecei testei várias. Já descolori, mas não deu nada certo porque meu cabelo é tão escuro e grosso que não descolore. Já tingi, mas prefiro minha cor natural, então tintar só quando tiver coberta de fios brancos.  E, alisei, o que deu super certo e continuo até então. (Leia também: Escova Naturalmente Progressiva)

5- Qual é o cabelo do famoso que você admira? 
Eu digo que quando tiver cheia de fios brancos e for abrigada a tingir, quero ter o cabelo da Petit. Aquele ruivão lindão! Logo é o cabelo que mais admiro. (Leia também: Ruivas na Mídia)

6- Rasparia seu cabelo por uma boa causa? 
Olha, eu doaria até mais de 20 cm, deixando ele bem curtinho. Mas, raspar o cabelo acho totalmente desnecessário. Afinal, com á partir de 10 cm de cabelo já é possível fazer uma doação. Para saber mais sobre o assunto e doar acesse: www.cabelegria.com.br

7- Qual seu penteado favorito? 
Gosto de tranças, penteados podrinhos - daqueles bagunçadinhos - e os do tipo "acordei princesa hoje".  Mas, quase sempre opto por deixar ele solto mesmo, no máximo só a lateral preso. Acho que é preguiça mesmo! rs (Leia também: Penteados de Festa)

8- Como era seu cabelo quando era criança?
Em resumo, uma juba! rs Sempre tive os cabelos rebeldes e volumosos, o que no anos 90 fazia o maior sucesso (alô, permanente!). Então, vivia recebendo elogios sobre ele, como era lindo, longo, cheio e cacheado. Mas, mesmo assim era uma juba que só foi domada no finalzinho da minha adolescência. Quando finalmente me rendi a dupla secador e escova.

9- Com está seu cabelo atualmente?
Bem, meu cabelo está atualmente com progressiva (sem formol) com exatos quatro messes desdo ultimo retoque de raiz. O corte é um degrade com pontas e laterais repicados e um franjão (que não é mais franjão) já passando do queixo. O comprimento está na cintura. A cor é a minha natural, um castanho escuro já com sinal dos primeiros fios brancos. Trágico! kkk; Essas fotos são as mais recentes que tenho dos belos. Eu juro que eram as melhorzinhas que tinho aqui! kkk Essa terceira foto tirei nesse último fim de semana. É só para vocês terem uma noção de como ele está mesmo.

10- Maior loucura que já fez com seu cabelo?
A primeira e a única! Descolorir as pontas, pintar de acobreado e de preto tudo no mesmo dia. Resultado: muita queda e fios ultra ressecados. Para recuperar foi um trabalho que só, muita hidratação á base de óleos e muita paciência até eles voltarem ao normal. Depois disso tudo peguei trauma. Pra nunca mais! kkk (Leia também: Mudando a Cor de Cabelo em 3 Minutos)

Como vai seu cabelo?
Quer mais? Tem várias inspirações de cabelos lindos no Pinterest do PK, vem ver! ♥

0 COMENTÁRIOS