Estampa: Barroco, Art Déco e Scarf Print

POR - 12.4.13

Oi lindas! Emoji Quem disse que só de verão vivem as estampas? Neste inverno elas continuam com força total! Ainda mais repaginadas e glamorosas, as estampas Barroco, Art Decó e Scarf Print iram bombar ainda mais neste inverno 2013. Agora, aprenda á seguir como identificar e usar cada uma: 

 Estampa Barroco 

A Estampa Barroca na maioria das vezes é representada pelas cores pretas e dourada. Bastante trabalhada e luxuosa, podem conter: bordados, pedraria, rebites, etc. Não tem como não reconhecer a estampa, sua exuberância é inconfundível! Por mais básica que seja ela sempre será extravagante e com um ar dramático. Os desenhos da estampa variam entre diferentes de ramos florais, com algumas variações.
 COMBINA COM QUE?  Como se trata de uma estampa mais chamativa, uma ótima combinação são as peças mais básicas, e em cores neutras. Para criar um look ainda mais invernal, combine a estampa barroco com peças em couro. Sucesso garantido!
 Estampa Art Déco 
Essa estampa é formada por figuras geométricas e linhas, na maioria das vezes formando algum desenho específico. Encontradas principalmente em cores vibrantes. Uma ótima dica para reconhecer a Estampa Art Déco é lembra-se das lindíssimas vidraças coloridas das grandes catedrais. 
 COMBINA COM QUE?  Mais discreta que as estampas barrocas, essa estampa pode ser combinada com diversos estilos, até mesmo com outras estampas e peças mais elaboradas.  Exemplo: aqui no Ponto K já fizemos um fashion set com esse segundo short (acima), confira aqui!
, confira aqui

 Estampa Scarf Print ou Estampa de Lenço 

Fácil de reconhecer e fácil de usar. A Estampa Scarf Print (ou estampa de lenço) é inspirada nos desenhos clássicos dos lenços, como o próprio nome já o define. Em grande parte inspiradas em desenhos navy, paisley (cashmere), florais, e até mesmo nos desenhos barrocos. Porém, não é apenas a estampa em si que define o Scarf Print. O tecido também precisa ser semelhante ao dos lenços, como: seda e chiffon, e demais tecidos nobres. As peças mais comuns de se encontrarem á venda no mercado são as camisas e vestidos.
  COMBINA COM QUE?   Mais democrática, esse estampa pode ser combinada tanto com cores neutras  ou cores encontradas na própria estampa. Para dar uma quebrada na sofisticação dos tecidos delicados, combine a estampa lenço com o clássico casual jeans. Ótimo look de exemplo seria esse terceiro look (acima).


Do jeito que sou exagerada, vocês já podem imaginar a minha favorita, né? rs A Estampa Barroca roubou meu coração. É muito luxo! Gostaram dos estilos das estampas? Quais são suas favoritas? Emoji

0 COMENTÁRIOS