Sorvete de Kiwi com Pedacinhos de Chocolate

POR - 15.8.15

Oi Meninas! ♥ Que calor é esse, minha gente? Oh, inverno mentiroso esse deste ano! Para aproveitar as altas temperaturas, trouxe mais uma receitinha de sorvete super especial para vocês. O "Sorvete de Kiwi com Pedacinhos de Chocolate" tem tudo para apaixonar, até mesmo para quem não gosta de kiwi como eu. A receita é super fácil, com poucos passo à passo você terá uma sobremesa incrivelmente deliciosa. Anota aí!

 INGREDIENTES 
♥ 100 ml creme de leite
♥ 2 colheres suco de limão
♥ raspas de limão
♥ 100 ml leite integral  
♥ 395 gr de leite condensado
♥ 170 gr chocolate ao leite 
♥ 6 kiwis

  MODO DE FAZER
 
Antes de mais nada, todos os ingredientes devem está gelados. O creme de leite de preferência no congelador. Comece fatiando os kiwis em fatias finas (quase transparentes) e a barra de chocolate ao leite picado em pedacinhos. Quebre a barra ainda na embalagem (assim o chocolate não  irá derreter nas suas mãos) e termine de picar com uma faca grande. Após tudo já picado e separado, bata na batedeira em velocidade média: creme de leite, leite, suco de limão puro e raspas de um limão (só a parte verde). Quando a mistura dobrar de tamanho e ficar bem fofinha, desligue a batedeira e acrescente o leite condensado. Misture de baixo para cima em movimentos delicados para não perder a leveza do seu sorvete. Com tudo já pronto, agora é só montar. Em um recipiente grande de 1 litro (você pode utilizar aquelas vasilhas de sorvete mesmo, beleza?), faça camadas intercalando as fatias de kiwi, os pedacinhos de chocolate e o creme que você bateu. Leve a geladeira por no mínimo nove horas seguidas, e PRONTO!

Sem dúvida esse é o sorvete mais fofinho que já fiz na vida! O mais legal dessa receita é que você pode substituir o kiwi por qualquer fruta ou frutas de sua preferência, e o mesmo vale para o chocolate. Neste utilizei o chocolate ao leite, pois o kiwi não é uma fruta  doce. Mas, se tivesse usado banana por exemplo, teria colocado o meio amargo, que além de combinar mais, quebra o doce da fruta. Solte a imaginação e faça várias combinações. Tenho certeza que irá ficar maravilhoso!

Algo gelado, por favor!
Gostou? Tem mais receitas delícinhas lá no Pinterest do PK, vem ver! ♥

0 COMENTÁRIOS