Como Fazer Nutella Com Apenas 3 Ingredientes

POR - 8.9.17

Oi Meninas!💖 Vim dividir uma receitinha maravilhosa com vocês, Nutella Caseira (aka Creme de Avelã)! É super fácil, tenho certeza que todo mundo vai conseguir fazer. O mais legal é que você pode customizar sua nutella, escolhendo seu chocolate favorito e acrescentar várias outras coisinhas. E o melhor, tudo que você precisa são de apenas três ingredientes. Preparadas?! 😋

  INGREDIENTES  
✅ 1 caixinha de creme de leite
✅ 2/3 nozes picadas (ou qualquer outra oleaginosas)
✅ 1 barra de chocolate meio amargo 

  COMO FAZER  
Em fogo baixo, leve o creme de leite ao fogo, quando levantar fervura, desligue e acrescente todo o chocolate em pedaços. Mexa até derreter por completo. Por último coloque as nozes picadas. Misture bem, espere amornar e guarde ser creme em um recipiente de sua preferência. Pronto!

  DICAS EXTRAS  
1. A Nutella tradicional leva avelã, mas você pode substituir pela sua  oleaginosas favorita (nozes no meu caso). É ela que vai dá a crocância ao seu creme, sendo assim, quanto mais nozes, avelã, amendoim, etc, mais crocante ficará.
2. Eu piquei as minhas avelãs com a faca, mas se você quiser um creme mais lisinho, o ideal é você triturá-las no processador ou liquidificador. 
3. Se você quiser usar amendoim ou avelã, antes você deve torrar e retirar as casquinhas. Também tem como comprar elas já assadas, então fique de olho na embalagem. 
4. O potinho mais indicado para você guardar seu creme de chocolate é um pote de vidro com vedação. Esse que estou usando é um daqueles potinhos de geleia.

Não falei que era facinho? Aposto que você iria levar mais tempo indo ao mercado comprar, do que fazendo essa receita. Fala sério! kkk 
Essa receita rendeu um potinho e meio, o que corresponde a um pote médio de 350 gramas. A consistência também é a mesma, então se você gosta da Nutella mais molinha é só deixar fora da geladeira, ok! Espero que vocês tenham gostado, e aproveitem essa delícia! 😘

Me Acompanhe Também: InstagramFacebookPinterestTwitter 

0 COMENTÁRIOS